Seu SEIKO está com problemas?

A Spacewatch é a empresa certa para deixar seu relógio Novo de Novo!

Funcionamento

Na Spacewatch, todo e qualquer reparo no seu SEIKO é feito por relojoeiros especialista e com longa experiência.

Peças e Acessórios
Trabalhamos com peças originais como: Vidros, Caixa, Pulseiras, Mostradores, Ponteiros, Coroas e etc.
Restauração e Revitalização

Restauramos seu SEIKO mantendo o aspecto e designer original. Polimento, Banho de Ouro e Ródio, Vedação e etc.

Garantia

Todos nossos serviços possuem Garantia de 1 ano.

História da SEIKO

A história começou em 1877 quando o jovem Kintaro Hattori montou uma pequena oficina de reparo de relógios e obteve grande sucesso. Quatro anos mais tarde, em 1881, esse jovem de apenas 22 anos de idade expandiu suas atividades para as vendas e abriu uma pequena loja de relógios e joias na área de Ginza, em Tóquio, constituindo a empresa K. Hattori & Co. Para ele, reparo e vendas foram apenas meios para atingir seu objetivo principal: a produção de relógios. Com a contratação de seu amigo e engenheiro Tsuruhiko Yoshikawa em 1892, ele finalmente abriu uma fábrica. Contando com dez funcionários, os primeiros doze relógios de parede foram produzidos dois meses depois e comercializados sob a marca Seikosha. “Seiko” significa “excelente”, “sucesso” ou “minuto”, e “Sha” significa “casa”. Enquanto a produção de relógios crescia (23.700 foram fabricados em 1893), ele assumiu um novo desafio: a produção de um relógio de bolso, o que levou apenas três anos. Em 1895, o Timekeeper foi lançado no mercado e com ele a empresa foi pioneira no Japão. Quase no final do século, em 1899, a empresa introduziu no mercado o relógio com alarme (despertador). Pouco depois, em 1902, lançou os relógios de mesa e relógios musicais.

Somente no ano de 1924 a marca SEIKO foi utilizada pela primeira vez em seus relógios de pulso, e aos poucos se consolidou como uma marca de qualidade, ainda que sem conseguir rivalizar com as tradicionais fabricantes suíças na época. Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa foi obrigada a reduzir a produção em favor de cronômetros marítimos, detonadores e relógios (como o Tensoku, usados pelos pilotos kamikazes) para a Marinha Imperial Japonesa, e com isto seu crescimento foi interrompido e bastante limitado. Exatamente no dia 9 de março de 1945, um bombardeio destruiu a principal fábrica da empresa. Mais uma vez, a família Hattori reconstruiu o negócio, e a produção de relógios foi retomada em 1946, logo após o fim do conflito mundial. Rapidamente recuperou sua liderança na indústria japonesa com a criação do “Super”, em 1948, seu primeiro relógio de pulso com três ponteiros. A empresa inovou na próxima década ao começar a utilizar, em 1956, o Diashock, um sistema de resistência a impactos que protegia os componentes do relógio em caso de queda.

Em 1963, foi apresentada oficialmente a linha SEIKO 5, que visava atingir especialmente o público mais jovem da época. O lançamento foi um grande sucesso dentro e fora do Japão, sendo essa linha apontada como a grande responsável pelo domínio global da SEIKO no mercado de relógios mecânicos até os dias atuais. A marca começaria a ganhar projeção global em 1964, quando no dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a SEIKO estava pronta com 1.278 dispositivos de temporização construídos especificamente para o evento. Os cronômetros criados para atletismo foram testados pelo Sr. Paulen, que mais tarde seria presidente da IAAF, a mais importante organização de atletismo do mundo. Após horas de teste, dois cronômetros registraram menos de 1/10 de segundo de diferença. Essa extrema precisão foi graças a uma nova caminha em forma de coração no balanço dos aparelhos, um novo nível de precisão acabara de ser alcançado. Ainda durante os Jogos Olímpicos a marca lançou o primeiro relógio de pulso do Japão equipado com um cronômetro, e cujo funcionamento suave e a durabilidade tornaram-se marcas registradas. No final desta década, a empresa estabeleceu subsidiárias em vários países do mundo como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Canadá, ampliando suas áreas de atuação e se preparando para a globalização que viria nas décadas seguintes.

A grande revolução no segmento relojoeiro surgiu com a explosão tecnológica da segunda metade do século XX, em grande parte liderada, como se sabe, pelos japoneses. A SEIKO adaptou essa explosão ao mundo dos relógios e, entre 1969 e 2006, lançou nada menos que quinze relógios que estrearam mundialmente determinadas características. Entre eles, destacam-se alguns que marcaram, não só o mundo da relojoaria, mas também o da tecnologia: o primeiro relógio de quartzo do mundo; a primeira marca a adaptar esse sistema a um mostrador em LCD; o primeiro relógio digital multifunções; o primeiro relógio de extrema precisão, com um sistema de duplo quartzo; o relógio com televisão; o primeiro relógio com capacidade de gravação de som; o primeiro relógio com funções computadorizadas (incluindo um pequeno teclado de pulso); o primeiro relógio de quartzo automático do mundo; e o Seiko Thermic, primeiro relógio a funcionar através do calor corporal.

Apesar de serem os relógios de quartzo que preenchem a maior parte da linha de produtos da SEIKO, existem também alguns modelos mecânicos que são, naturalmente, os que têm maior procura por parte de colecionadores e aficionados. Atualmente, no total, existem as seguintes coleções: a linha Astron (primeiro relógio solar de GPS do mundo, ao conectar-se à rede, ajusta-se ao toque de um botão no seu fuso horário e, tomando toda a energia de que necessita apenas da luz, nunca precisa de uma troca de bateria), Velatura (relógios inspirados no mundo náutico, com algumas funções específicas para a prática de vela ou mergulho), Presage (combina o senso estético japonês com o artesanato tradicional e as habilidades mecânicas de relojoaria da SEIKO em uma coleção original que oferece beleza, qualidade e desempenho duradouro), Prospex (desafia todos os limites, com uma coleção de relógios para os amantes de esportes e aventureiros, seja na água, no céu ou em terra) e Premier (relógios clássicos, elegantes e discretos).

Do alto das montanhas de Nagano, no centro do Japão, uma pequena equipe de relojoeiros mais experientes da SEIKO foi encarregada de fazer o melhor relógio de que eram capazes. Esse relógio representaria o pináculo da excelência da marca em relojoaria mecânica e para fornecer mais precisão, legibilidade e durabilidade do que qualquer outro relógio. Foi então que em 1960 o primeiro modelo GRAND SEIKO foi produzido e lançado no mercado. Em 1998, a marca lançou o primeiro novo calibre mecânico Grand Seiko em vinte anos. Ele estabeleceu um novo padrão com tecnologia de produção de ponta, possibilitando dessa linha. Já em 2005, lançou o primeiro movimento automático Grand Seiko Spring Drive, com reserva de energia estendida para 72 horas. O Grand Seiko sempre foi distinto em seu design, caráter, apresentação e, mais recentemente, em seus avançados calibres. A fim de reforçar ainda mais o seu apelo único e alcançar um público mais vasto, em 2017 foi decidido dar um passo adiante e apresentar a Grand Seiko como uma marca totalmente separada, porém ainda pertencente à Seiko Holdings Corporation.

CONTATO

Tels.: 11 2476-3754 / 11 95166-0379
E-mail: contato@spacewatch.com.br
Rua: André Ampére, 34 - Sala 61
Brooklin Paulista - CEP: 04562-080

A SPACEWATCH

Somos Especializada
Nossos Mestres Relojoeiros são apaixonados pela profissão e incentivados a se atualizar em treinamentos e cursos Suíço. Todos nossos Técnicos tem mais de 20 anos de profissão o que garante a você excelência nos serviços realizados.
Garantia nos Serviços

Todos serviços realizados em nossa assistência tem o prazo de 1 ano de garantia. Isso porque temos confiança total em nossos serviços, processo e produtos.

Laboratório

Trabalhamos com equipamento de ponta importada da Suíça, Além de nossa estrutura e ambiente ser preparada para realizar qualquer tipo de reparo. Desde manutenção simples a construção de peças e etc.

Território Nacional

Trabalhamos para todo o Brasil. Nosso setor de logística é preparada para receber  e enviar peças para todos os estados brasileiro.

Pagamentos

Oferecemos varias formas de pagamentos, preços justo e que cabem no seu bolso. Na Spacewatch você  encontra facilidades para ter novamente seu relógio Novo de Novo.

Localização

Nossa localização é privilegiada com fácil acesso a você que vem com seu carro, transporte público ou privado. Nosso prédio possui estacionamento no local.